Páginas

Desenho do nariz

O nariz inicia-se na linha dos olhos (no meio da altura da cabeça. Para a construção do nariz convém primeiro esboçá-lo sobre um desenho com a forma geométrica de uma pirâmide com três faces, desse modo simplifica-se o desenho e criam-se condições de obter volume e características anatômicas. No desenho de um rosto masculino deve-se ressaltar o osso nasal.

Conforme o ângulo usado para desenhar o nariz, convém salientar determinadas partes e atenuar os contornos de outras. Artistas experientes usam esse recurso para salientar o que interessa.


O nariz feminino deve ser desenhado com o máximo de cuidado, pois é uma das partes da anatomia que mais requer uma boa observação. Seu delineamento precisa ser mais leve, mais sugerido que evidente. Evite qualquer traço que pareça mais forte. A ligação do nariz com a boca também deve ser feita com esmero e curvas delicadas.



2 comentários:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

João V. Alves disse...

Eu adoro pintura. Estou tentando aprender a pintar rosto. Muito bom o seu blog.
Me segue também. Postei algumas telas.

http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/